Nesta quarta-feira (04), a Câmara Municipal de Tibau realizou sua 27ª Sessão ordinária de 2023. Com a ausência do presidente Adeilton Teixeira, o vereador e vice-presidente Juscielzo Rebouças assumiu a presidência interinamente e conduziu os trabalhos.

Como não teve quórum suficiente para votação de projetos, foi feito apenas um requerimento verbal, apresentado pelo vereador Otávio Neto, que pediu às secretarias de obras e esportes, a manutenção das redes da quadra Santa Terezinha

A sessão teve como destaque a eleição para conselheiros tutelares no município, na qual foram parabenizados todos os eleitos, com votos de sucesso em sua importante missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

GRANDE EXPEDIENTE

O vereador Juscielzo Rebouças enfatizou a necessidade de cuidados com a cidade de Tibau, mencionando preocupações com a limpeza pública e a importância do diálogo entre servidores municipais e cidadãos. Ele também expressou seu compromisso com a prefeita Lidiane Marques, mas ressaltou seu desacordo com as exonerações na saúde.

O vereador Jhon Wayne expressou seu repúdio e indignação em relação às demissões na secretaria de saúde, classificando a situação como um “escárnio” e apontando para a gravidade do ocorrido.

Por sua vez, o vereador Isaias Oliveira elogiou a qualidade dos serviços de saúde em Tibau, mesmo com recursos limitados, e expressou sua discordância em relação às demissões, enfatizando a necessidade de reforçar a equipe de profissionais de saúde, especialmente durante aalta temporada.

A vereadora Preta da Gangorra, após parabenizar os conselheiros tutelares eleitos e a organização do pleito, e encerrou o pronunciamento colocando seu mandato à disposição de toda a população.