Manual de Navegação

Como navegar:

  • – Menu Portal de Transparência – O menu Portal de Transparência dá acesso às principais informações referentes ao Portal da Transparência e seu funcionamento, detalhados a seguir:
  • – SIC – Contém informações sobre o Sistema de Informação ao Cidadão e como utilizá-lo.
  • – Execução Orçamentária – Contém as informações contábeis sobre a realização de despesas e receitas de acordo com o orçamento.
  • – Transparência Municipal – Contém publicações diversas disponibilizadas pelo órgão.
  • – Solicitar Informações pelo E-SIC – Permite que o cidadão solicite de forma eletrônica informações do SIC.
  • – Folha de Pagamento e Licitações – Contém as informações relativas a folha de pagamento e licitações realizadas ou em andamento
  • – Legislação -> Permite acesso à Lei 12.527 de 2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI).
  • – Apresentação – É a página inicial do Portal, informando sobre sua finalidade e funcionamento.
  • – Glossário -> Dicionário dos principais termos e palavras utilizados no Portal e relatórios.
  • – Pergunta Frequentes – Contém dúvidas comuns relacionadas ao portal de transparência e suas respectivas respostas.
  • – Manual -> Guia básico de utilização do site.
  • Secretarias -> Informações detalhadas das unidades, endereços, telefones e horários de funcionamento de cada secretaria.
  • – Fale Conosco -> Principal canal de contato com a Prefeitura.
  • RELATÓRIOS:
  • – Apresentação – Um breve descritivo dos relatórios e as informações que contém.
  • – Filtros:
  • Facilitam a busca por uma informação específica. Os filtros podem variar entre os relatórios, dependendo das informações disponibilizadas.
  • – Podem ser selecionados um ou mais filtros, de acordo com as informações do relatórios.
  • – Os campos abertos para digitação (Ex. Nome, Cargo, etc) podem ser preenchidos com palavras completas ou parciais (Ex. Professor ou Prof).
  • – Exportação – O Portal permite a exportação das informações dos relatórios para Excel, texto e PDF, além de poder imprimi-los.
  • Ordenação – É possível ordenar o relatório por qualquer um de seus campos. Basta clicar sobre o campo desejado. Por padrão, os relatórios são ordenados pelo primeiro campo, de forma crescente.

ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES:
Periodicidade – As informações são atualizadas diariamente e contém, sempre, os dados do dia anterior (quando disponíveis).