Na manhã desta quarta-feira (08), a Câmara Municipal de Tibau realizou sua 9ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2024. Diversos projetos de lei, requerimentos e indicações foram discutidos e votados pelos parlamentares presentes, visando beneficiar a população e promover o desenvolvimento do município.

Entre os destaques da sessão, destacam-se a aprovação em primeira votação da PL 003/2024, de iniciativa do executivo, que destina R$60 mil reais para ações de fomento à cultura, através da Lei Aldir Blanc, e a PL 004/2024, de autoria do município, que define os subsídios dos agentes políticos de Tibau para o período de 2025 a 2028.

Além disso, foi aprovada em segunda votação a PL 003/2024 (Legislativo), que nomeia a rua projetada que vai do Amazônia Hotel até a residência de Tacimar como Rua José Lins Rebouças.

Dentre os requerimentos aprovados, destacam-se solicitações para providências junto ao DER para a doação da Avenida Dehon Caenga ao município, limpeza das vias públicas do bairro Porto do Atlântico pela Secretaria de Obras, criação de uma lei para garantir gratificação anual aos profissionais que se destacarem no serviço público municipal e pavimentação das ruas dos bairros Jardim de Alicia I e II e Nova Tibau.