A Câmara Municipal de Tibau realizou na manhã desta quarta-feira (06/09) a 23ª Sessão Ordinária de 2023, com a presença de cinco dos nove vereadores que compõem o legislativo municipal. Devido à falta de quórum, os projetos que estavam na pauta não foram votados, mas os parlamentares aproveitaram o espaço para apresentar requerimentos verbais e discutir temas de interesse da população.

Entre as demandas apresentadas pelos vereadores, destacam-se a solicitação de melhorias em algumas ruas da cidade e zona rural, a instalação de lâmpadas de led na Nova Tibau, a aquisição de um novo equipamento para a realização de eletrocardiograma na Unidade de Saúde Santa Terezinha (SOS), o serviço de roço em algumas ruas da comunidade de Gado Bravo, a construção de monumentos para fotografias, um pórtico na entrada da cidade e placas de identificação de ruas na Gangorra e bairro Jardim de Alicia.

Os parlamentares também abordaram a questão do pagamento do novo piso da enfermagem aos servidores da saúde, e sugeriram uma audiência pública com o executivo e profissionais da área, para buscar uma alternativa que não traga prejuízos para a classe. Eles ainda reiteraram que aguardam a chegada do projeto à Câmara, para que possa ser analisado e votado.

O presidente da Câmara, Adeilton Teixeira, reiterou o seu pedido para que seja colocado energia nos poços feitos pela Funasa, através do seu mandato, na comunidade de Gangorra e no fim da Av. Tereza Patrício. “Já está tudo pronto, com encanação e bomba, faltando apenas a energia para funcionar e amenizar a situação dos moradores da localidade”, afirmou.