Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Tibau foram retomados na manhã desta quarta-feira (02), com a primeira Sessão do 2º Período Legislativo. Na ocasião, os vereadores presentes receberam quatro Projetos de Leis enviados pelo Executivo e um de autoria do vereador João Marques. Este último propõe denominar a escadaria da praia do Ceará como Leontônio Fernandes Néo. Todos os PLs foram encaminhados para as respectivas comissões.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei em segunda votação: O PL 08/2023 estabelece a criação do “Programa Talentos da Terra”, uma iniciativa que tem como objetivo valorizar e incentivar os talentos locais, fomentando o desenvolvimento cultural e artístico de Tibau. Já o PL 11/2023, denomina o mercado público municipal como “Jorge Soares da Silva”.

Somando-se à pauta do dia, o vereador Otávio Neto apresentou um requerimento verbal solicitando ao executivo a terraplanagem nas ruas da comunidade de Gado Bravo.

Durante o grande expediente, o presidente da casa, Adeilton Teixeira, parabenizou a prefeita Lidiane Marques e a Secretária de Turismo pela organização da II Feira de Gastronomia do município, ocorrida no último fim de semana. O evento não só promoveu a culinária local como também movimentou a economia da região, sendo um verdadeiro sucesso.

Os vereadores Isaias Oliveira e Daniel Roberto também utilizaram seus tempos regimentais para destacar a importância do evento e ressaltar os benefícios que ele trouxe , reforçando a relevância do setor turístico e gastronômico para a cidade.

A Câmara Municipal de Tibau segue comprometida em promover avanços e melhorias para a cidade, através de projetos e iniciativas que visam o desenvolvimento social, cultural e econômico do município.