Na manhã desta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Tibau realizou sua 3ª sessão ordinária de 2024. Dentre os destaques, os vereadores aprovaram por unanimidade cinco requerimentos, os quais solicitam melhorias em diversas áreas, incluindo infraestrutura de ruas, manutenção de espaços esportivos e a criação de um barracão para os pescadores de Tibau.

Além disso, em primeira votação, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 001/2024, de iniciativa do executivo municipal, que versa sobre a concessão de reajuste nos vencimentos básicos dos professores do município.

Durante o grande expediente, os vereadores utilizaram seus tempos regimentais para abordar diversos assuntos de relevância. O vereador João Marques iniciou enfatizando a necessidade de garantir acesso igualitário aos serviços de saúde para todos os cidadãos, independente de sua condição financeira.

O presidente da casa, Adeilton Teixeira, anunciou que a comunidade de Gangorra será contemplada com o calçamento de ruas e a iluminação do campo. “Também recebi a informação que a gestão, apta com suas obrigações, foi contemplada com uma escola através do PAC, isso é muito bom”, disse.

Já Nildo Luz iniciou seu pronunciamento com palavras de gratidão e reflexão, ressaltando sua disposição em trabalhar pelo bem comum. Enquanto isso, o vereador Isaias destacou as obras realizadas pela gestão municipal, salientando o impacto positivo que projetos como o acesso que liga a RN-013 a CE-261 têm para o presente e futuro da cidade.

Por sua vez, Juscielzo Rebouças anunciou diversas obras em andamento, evidenciando o empenho da prefeita Lidiane em promover o desenvolvimento de Tibau. Otávio Neto e Daniel Roberto destacaram o investimento em infraestrutura urbana, como a pavimentação de ruas, evidenciando o compromisso da gestão municipal com o crescimento da cidade.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo Instagram da Câmara, permitindo que os cidadãos acompanhassem os trabalhos de forma transparente e participativa, e pode ser assistida na íntegra, através do link https://www.instagram.com/reel/C4dYyilMoOQ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==.