Na manhã desta quarta-feira, 16 de agostoo, ocorreu a 20ª Sessão Ordinária de 2023 na Câmara Municipal de Tibau. Os vereadores presentes aprovaram requerimentos e indicações, além de discutirem projetos que visam
melhorias para a cidade.

Dentre os destaques da sessão, o presidente da Câmara, vereador Adeilton Teixeira, apresentou um ofício requisitando à secretaria de obras a instalação de pontos de energia nos poços construídos pela Funasa nas comunidades de Gangorra, Lagoa de Salsa e no final da Av. Tereza Patricio. “Esses poços eu consegui através de parceria com a Funasa, em Natal, para diminuir o sofrimento com a falta de água nessas comunidades. Os poços estão todos prontos, faltando apenas a prefeitura colocar a energia para funcionar”, afirmou o vereador.

A saúde também esteve em foco, com o vereador requisitando à secretaria de saúde a documentação necessária para o recebimento de repasses do governo federal, visando o pagamento do piso salarial da enfermagem. Essa medida visa assegurar condições justas para os profissionais que desempenham um papel fundamental no atendimento à população.

O vereador Daniel Roberto também teve participação ativa, requerendo a instalação de dois quebra-molas na rua Maria de Lurdes Conceição. Além disso, o vereador Tavinho propôs a criação do programa “Bolsa Atleta”, visando apoiar os esportistas locais nas competições, contribuindo para a promoção do nome de Tibau.

O vereador Tavinho fez um requerimento verbal propondo a criação do programa Bolsa Atleta, destinado a auxiliar os praticantes de esportes de Tibau em suas competições, levando o nome do município a cada participação.

Já João Marques solicitou verbalmente a terraplanagem de uma travessa próxima à Rua Nenem Marciano, no bairro Pôr do Sol.

Grande expediente:

O vereador João Marques fez questão de elogiar a secretaria de obras pela execução de suas demandas anteriores, como a abertura de uma nova rua e melhorias na iluminação do estádio Rogerão. Ele também destacou a iniciativa da prefeita Lidiane Marques de subsidiar as despesas dos desportistas que participaram da corrida de São Silvestre em João Pessoa, Paraíba.

O vereador Daniel Roberto parabenizou a gestão pelas ações realizadas no município e compartilhou que o programa “Bolsa Atleta” já está em fase de implementação, conforme informado pelo secretário de esportes.

Isaias Oliveira também expressou seu orgulho por ser parte de Tibau, elogiando a administração local pelas obras e melhorias que têm elevado a cidade em reconhecimento.

Toda a sessão foi transmitida através das redes sociais da Câmara Municipal de Tibau, e contou com a presença da população.