Manual de Navegação
Como navegar:
- – Menu Portal de Transparência – O menu Portal de Transparência dá acesso às principais informações referentes ao Portal da Transparência e seu funcionamento, detalhados a seguir:
- – SIC – Contém informações sobre o Sistema de Informação ao Cidadão e como utilizá-lo.
- – Execução Orçamentária – Contém as informações contábeis sobre a realização de despesas e receitas de acordo com o orçamento.
- – Transparência Municipal – Contém publicações diversas disponibilizadas pelo órgão.
- – Solicitar Informações pelo E-SIC – Permite que o cidadão solicite de forma eletrônica informações do SIC.
- – Folha de Pagamento e Licitações – Contém as informações relativas a folha de pagamento e licitações realizadas ou em andamento
- – Legislação -> Permite acesso à Lei 12.527 de 2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI).
- – Apresentação – É a página inicial do Portal, informando sobre sua finalidade e funcionamento.
- – Glossário -> Dicionário dos principais termos e palavras utilizados no Portal e relatórios.
- – Pergunta Frequentes – Contém dúvidas comuns relacionadas ao portal de transparência e suas respectivas respostas.
- – Manual -> Guia básico de utilização do site.
- Secretarias -> Informações detalhadas das unidades, endereços, telefones e horários de funcionamento de cada secretaria.
- – Fale Conosco -> Principal canal de contato com a Prefeitura.
- RELATÓRIOS:
- – Apresentação – Um breve descritivo dos relatórios e as informações que contém.
- – Filtros:
- Facilitam a busca por uma informação específica. Os filtros podem variar entre os relatórios, dependendo das informações disponibilizadas.
- – Podem ser selecionados um ou mais filtros, de acordo com as informações do relatórios.
- – Os campos abertos para digitação (Ex. Nome, Cargo, etc) podem ser preenchidos com palavras completas ou parciais (Ex. Professor ou Prof).
- – Exportação – O Portal permite a exportação das informações dos relatórios para Excel, texto e PDF, além de poder imprimi-los.
- Ordenação – É possível ordenar o relatório por qualquer um de seus campos. Basta clicar sobre o campo desejado. Por padrão, os relatórios são ordenados pelo primeiro campo, de forma crescente.
ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES:
Periodicidade – As informações são atualizadas diariamente e contém, sempre, os dados do dia anterior (quando disponíveis).