A Câmara Municipal de Tibau realizou, na manhã desta quarta-feira, a 17ª Sessão Ordinária, marcada por importantes deliberações e debates sobre questões relevantes para o município. Durante a sessão, os vereadores presentes aprovaram, em primeira votação, seis projetos de autoria do vereador Nildo Luz, que visam promover avanços e melhorias para a comunidade.

Dentre os aprovados, destaca-se o PL 08/2023, que estabelece a criação do “Programa Talentos da Terra”. Essa iniciativa busca valorizar e incentivar os talentos locais, fomentando o desenvolvimento cultural e artístico de Tibau.

Outra proposta aprovada foi o PL 09/2023, que institui o cartão de identificação para pessoas com transtorno do espectro autista residentes no município. Essa medida visa garantir a inclusão e facilitar o acesso a benefícios e serviços públicos para esse segmento da população.

O PL 10/2023 também foi aprovado e trata da criação do cartão municipal de identificação para pessoas com fibromialgia ou lúpus. Essa iniciativa visa proporcionar suporte e reconhecimento às pessoas que enfrentam essas condições, oferecendo-lhes facilidades no acesso a serviços e atendimentos específicos.

Além disso, a Câmara Municipal de Tibau aprovou o PL 11/2023, que denomina o mercado público do município de Tibau como “Jorge Soares da Silva”.

Outro projeto aprovado foi o PL 12/2023, que estabelece diretrizes para a abertura de shows com capacidade superior a 2 mil pessoas, determinando que sejam realizados por músicos, cantores ou conjuntos musicais do próprio município.

Por fim, o PL 13/2023 autoriza o poder executivo a instalar pontos de internet sem fio gratuito em locais estratégicos da cidade.

A vereadora Preta da Gangorra, durante o seu pronunciamento, solicitou ao executivo a distribuição de absorventes para estudantes da rede pública.

No grande expediente, foram debatidos temas relevantes para a população, destacando-se a discussão sobre os critérios de escolha do programa Habita Tibau. Para esclarecer essa questão, o presidente da Câmara, Adeilton Teixeira, informou que foi enviado um ofício à secretaria competente e aguarda a vinda de um representante para prestar os devidos esclarecimentos.

As propostas aprovadas e os debates realizados reforçam o papel do legislativo na busca pelo desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos tibauenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =